quarta-feira, 5 de junho de 2013

Profª Ana Letycia - Depoimento sobre Leitura e Escrita.

Meu primeiro contato com as palavras foi na pré-escola, estava apreendendo as primeiras letras, quando minha irmã mais velha me ensinou a escrever meu nome. Mal dormi aquela noite, queria retornar pra escola o quanto antes, para mostrar à professora, D. Magali, o que eu tinha aprendido. Quando isso aconteceu me lembro bem de seus olhos grandes e negros e de suas palavras "você é uma princesa Ana". Meu coração se aperta quando me lembro desse momento.
Na infância adorava ler as histórias em quadrinhos da Turma da Mônica e das histórias de Monteiro Lobato. As aventuras no sítio eram inesquecíveis, eu e meu irmão até brincávamos no quintal de casa de "Sítio do Pica-Pau Amarelo". As palavras de Monteiro Lobato e a magia de suas obras encantaram a minha geração.
A leitura é algo crucial para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário